27 de janeiro de 2011

#cpbr4 FOI UM SUCESSO, MAS NÃO COMPLETAMENTE

     A maior feira de informática e internet da América Latina viveu sua quarta edição no Brasil. A Campus Party Brasil começa no dia 17 de janeiro e terminou no dia 22.
     O evento trocou de administrador pela primeira vez em quatro anos. Mario Teza prometeu menos filas e mais atrações, porém amargou quedas de energia e conexão de internet instável.
     Confira o resumo da CPBR4:
     1º dia (17): ficou marcado por longas filas de cadastro e a abertura “surpresa” de 300 novas vagas, que foram rapidamente preenchidas.
     2º dia (18): o ex-vice-presidente estadunidense, Al Gore esteve presente no Centro de Exposições Imigrantes, porém fortes chuvas causaram quedas de energia e consequentemente de internet. O calor era insuportável no local. Foram duas quedas de energia. Os nerds protestaram. O organizador comprou mais geradores.
     3º dia (19): o diretor executivo da Linux foi o principal palestrante. O dia foi mais normal, porém houve quedas de conexão, o que não é aceitável em uma feira de internet. Houve ainda competição do game Street Fighter e pedido de casamento no palco.
     4º dia (20): A panicat Babi Rossi e o apresentador legendário @marcosmion visitaram os nerds. Houve uma campanha publicitária onde o vestuário oficial da #cpbr4 se tornou roupões de banho. Steve Crocker, criador da rede militar que precedeu a internet e o astronauta brasileiro Marcos Pontes palestraram.
     5º dia (21): Os campuseiros precisaram de sacos de lixo para manterem os computadores secos, porque a chuva forte voltou e o teto do pavilhão estava cheio de goteiras. Protestos marcaram, mais uma vez o dia que precisou do administrador no palco para tentar apaziguar os nerds que carregavam faixas com dizeres de “nunca mais” mesmo que com os geradores já acionados. A gerente da Wikimedia Foundation, que controla a Wikipédia palestrou depois de blogueiros famosos.
     6º dia (22): O criador do computador pessoal fez sua palestra. Boas oficinas marcaram o dia. O futuro diretor da CPUSA palestrou também.
     Houve várias atrações abertas para o público em geral. A Campus Party acontece anualmente e é uma feira destinada a jovens “viciados” em tecnologia. Lá se apresenta várias inovações “high tech”. 

Redes sociais e a eleição de 2010com Marina Silva




Videologs e livestreamings (em duas partes) com PC Siqueira




Como ganhar dinheiro criando jogos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!